Tapetes de Barbante: ideias criativas

Quer conhecer algumas ideias criativas para deixar o ambiente mais bonito com os tapetes que são tipicamente brasileiros e conhecidos por todos? Todo mundo já viu ou teve um tapete de barbante em sua casa na infância, não é mesmo? Os tapetes de barbante fazem parte de uma técnica antiga, mas que não saiu de moda, e até hoje renovam a decoração das casas de milhões de brasileiros. Ainda existem muitas pessoas que fazem esse tipo de tapete artesanalmente e com muita técnica.

Tapetes de Barbante: ideias criativas (Imagem: Divulgação)

Tapetes de Barbante: ideias criativas – Confira!             

Além de ter um ótimo custo-benefício, os tapetes de barbante são versáteis e combinam com qualquer ambiente e qualquer estilo, sem contar que são super fáceis de lavar. Os tapetes podem combinar com diversos estilos, como um ambiente mais descontraído e colorido ou com o estilo nórdico- que está em alta. E, ao contrário do que muitos pensam, os tapetes de barbante não são ultrapassados.

Então se você ainda não tem um tapete de barbante na sua casa ou, se está procurando inspirações para fazer o seu próprio tapete, confira as ideias criativas abaixo e transforme o ambiente da sua casa com eles.

Tapete de barbante para o quarto das crianças

Os quartos de crianças, independentemente de suas idades, são sempre muito coloridos e charmosos. Os tapetes de barbantes podem ajudar a compor esse ambiente com muita criatividade e originalidade.

O uso tapetes coloridos é uma ótima ideia para quarto de crianças. (Imagem: Divulgação)

Além disso o barbante não acumula muita sujeira, diferente de tapetes de pelos ou outros tecidos. Isso facilita a limpeza e ajuda a não acumular bactérias no quarto. Confira algumas fotos.

Tapete de barbante para o banheiro

As vezes não investimos muito na decoração dos banheiros da casa, mas os tapetes de barbante podem agregar muito para esse ambiente também.

São muito utilizados em banheiros. (Imagem: Divulgação)

E além do tapete é possível fazer outras peças de barbante para decorar os banheiros e toalets, são os famosos jogos de banheiro. Não é todo mundo que adere, mas para quem gosta do estilo é uma ótima opção para esse ambiente.

Tapete de barbante com borda

É possível acrescentar detalhes ao tapete de barbante ou tapete de crochê que o deixam mais originais ainda.

Tapetes com as bordas diferentes são muito elegantes. (Imagem: Divulgação)

As bordas são um bom exemplo disso. Elas podem ser feitas com o próprio barbante ou até mesmo com outros materiais para criar um jogo de texturas. São infinitas possibilidades. Por isso é possível criar tapetes de barbante para todos os estilos e gostos.

Tapete de barbante criando desenhos

Além dos modelos tradicionais, é possível encontrar tapetes feitos com muita criatividade em forma de animais e brinquedos. Esses modelos também são ótimos para o quarto das crianças ou para usar em um ambiente profissional que recebe crianças, como um consultório pediátrico por exemplo.

Os desenhados são bonitos e deixam o ambiente alegre e confortável. (Imagem: Divulgação)

Tapete de barbante em qualquer cômodo

Você pode usar a criatividade a adicionar um tapete de barbante em qualquer cômodo da sua casa. Você pode colocá-lo ao pé da cama, no corredor, em formato de passadeira na cozinha, entre muitas outras opções. Inclusive em espaços externos, como uma varanda ou um quintal charmoso. O legal é combiná-lo com o restante da decoração do ambiente.

Já percebeu que você pode usar os tapetes de barbante em qualquer ambiente, certo? Então agora é só escolher o melhor modelo (Separamos 30 modelos para inspirar) para incrementar os ambientes da sua casa. Lembre-se apenas de combinar as cores do tapete com as cores do ambiente da sua casa, tudo tem que estar harmonizando.