Tecido na Parede: Como colocar, 17 modelos

Hoje em dia podemos decorar qualquer parede usando papel de parede ou tecido. É comum vermos paredes decoradas com papel de parede, mas também podemos colocar o tecido que fica lindo e é uma dica incrível, já que o tecido cola mais do que o papel e dura mais. Para quem deseja saber mais sobre o Tecido na Parede: Como colocar, 17 modelos, poderá conferir as informações que trouxemos.

Tecido Parede 1

Como colocar Tecido na Parede

Antes de seguir os passos para a aplicação do tecido na parede, você precisará limpar a sua parede, deixar ela seca e sem imperfeições. Se for preciso, lixe a sua parede antes de começar qualquer processo. A parede também precisa estar em um lugar seco, longe de infiltrações.

Ao escolher o tecido, prefira os mais finos, pois aqueles tecidos mais pesados podem descolar com o tempo. O mais aconselhado é o tecido que tenha 70% de algodão. Em relação as estampas, você poderá escolher aquela que preferir e que combina com a sua decoração. Estampas mais miúdas são mais fáceis de combinar caso a parede for grande e você precise fazer emendas. Se o tecido for claro e fino, a parede embaixo precisa estar branca para não interferir na cor final e para que o tecido não perca a sua beleza.

1- Faça uma mistura de água com cola branca na proporção de 1/3 de água para 2/3 de cola. A mistura não pode ficar nem muito líquida nem muito grossa.

2- Com a ajuda de um rolinho, aplique a mistura por toda a parede e espere uns minutinhos até a superfície ficar pegajosa.

Tecido Parede 2

3- Só depois aplique o tecido já recortado com a medida certa, deixando apenas pequenas sobras no teto e no rodapé para fazer o acabamento com estilete.

4- Use uma espátula na hora da aplicação para evitar as bolhas. Se surgir uma bolha grande, será necessário remover o tecido até a bolha sumir e colar novamente.

5- Acrescente mais cola se achar necessário.

6- O tecido poderá ficar com aspecto manchado, mas ele permanecerá assim só até secar. Depois de seco as manchas somem e o resultado fica uniforme.

7- Para dar um acabamento no tecido, basta passar uma camada da mistura de cola com água, um verniz fosco em rolinho ou verniz em spray.

Modelos de tecidos de parede

Veja alguns modelos de tecidos de parede que trouxemos para você escolher.

Tecido Parede 3 Tecido Parede 4 Tecido Parede 5 Tecido Parede 6 Tecido Parede 7 Tecido Parede 8 Tecido Parede 9 Tecido Parede 10 Tecido Parede 11 Tecido Parede 12 Tecido Parede 17 Tecido Parede 16 Tecido Parede 15 Tecido Parede 14 Tecido Parede 13

Viu como é bem simples, basta você escolher o tipo de tecido correto e a estampa que deseja e pronto, aplique na parede que está pensando em decorar. Para remover, é muito simples, basta puxar o seu tecido. A única coisa é que a sua parede ficará marcada e por isso será preciso lixar a mesma e passar uma tinta de qualquer cor para que a parede volte ao normal.