Aprender a como usar almofadas na decoração é o primeiro passo para incrementar qualquer ambiente com conforto e charme. Ainda mais que esta peça apresenta funcionalidades variadas, ao mesmo tempo em que decora a nossa casa.
Porém, muitas vezes pensamos tanto sobre a combinação de formas e cores que, dessa maneira, acabamos ficando um pouco confusos sobre qual a melhor opção. Por essa razão, preparamos o artigo de hoje para você, como um guia.
Aprenda a usar almofadas na decoração e saia da mesmice hoje mesmo! Inovando com cores, tamanhos e tecidos. Veja a seguir:
Como usar almofadas na decoração
É claro que não existe um passo a passo regrado de como usar almofadas na decoração. No entanto, existem alguns pontos interessantes para você observar antes de escolher as suas almofadas favoritas.
1 Formatos diferentes
Os formatos diferenciados são uma opção mais moderna e descontraída de almofadas na decoração. Afinal, é possível atribuir ao ambiente desde formas geométricas, até personagens, por exemplo.
Desse modo, é possível decorar um quarto infantil com almofadas de personagens, assim como você pode incrementar o quarto de jogos com almofadas características.
Em suma, este estilo de almofadas faz com que a sua imaginação flua. Proporcionando diversas combinações diferentes, que combinem exatamente com o tipo de sentimento que o cômodo transparece em seu lar.
Gosta de ver filmes? Que tal decorar a sua sala com lindas almofadas com frases das suas produções favoritas? Além de ficar super bonito, a sua sala ficará ainda bem caracterizada com o seu estilo de ver a vida.
2 A cor do ambiente
E quando a decoração de todo o ambiente é monocromática, e você quer destacar algo? Abuse das cores nas almofadas na decoração! Assim é possível dar um toque alegre e autêntico a qualquer ambiente. Além de proporcionar um resultado bonito e agradável aos olhos.
Desse modo, você poderá misturar diversas tonalidades de uma única cor, ou fazer um mix completo de cores fortes e vivas. Dependendo sempre do seu objetivo maior: proporcionar um ambiente alegre e muito animado, ou apenas um ambiente confortável e agradável? A segunda opção requer mais seriedade e simetria. A primeira permite abusar ainda mais das cores nas almofadas.
3 O tecido de acordo com a estação
Um pequeno erro que comumente ocorre é o de não se atentar ao tecido em si das almofadas utilizadas na decoração. Por exemplo, utilizar um tecido felpudo durante o verão pode ser um pouco desagradável, não é? A não ser que a única funcionalidade da almofada é a decoração em si.
Caso contrário, é preciso descartar as opções felpudas e de veludo, por exemplo, durante a estação mais quente do ano. Assim como você precisa evitar tecidos muito frios durante o outono e o inverno.
Afinal, além de decorar e deixar o ambiente mais bonito, a almofada precisa proporcionar conforto ao toque, e não apenas visual. Assim você certamente não irá errar na escolha!
4 Um mix de almofadas
Por fim, é possível ainda estabelecer uma bela conexão com um mix de almofadas na decoração. Ou seja, utilizar cores frias, quentes e formatos diferenciados em um único ambiente!
Certamente o resultado será um lar mais descontraído, com uma decoração diferente, moderna, e muito divertida. Vale apostar na mistura do sério com o colorido, mantendo um equilíbrio muito interessante em todo o ambiente. Vale à pena experimentar!
E agora que você já conheceu nossas dicas é hora de colocar a mão na massa e, quem sabe, fazer você mesmo a sua almofada! Clique aqui que lhe ensinamos a fazer almofadas lindas para a sua decoração.