Decoração

Como Decorar a Árvore de Natal Igual a do Shopping

Somente quem é apaixonado pela magia de natal sabe o quanto sonhamos em saber como decorar a árvore de natal igual a do shopping. Afinal, aquela decoração parece mágica, divina, com tudo impecavelmente no lugar certo.

Mas, o que você não sabia é que existe um passo a passo para conquistar aquela finalização incrível. Isso mesmo! Existe uma forma de decorar a sua árvore de natal que a deixará exatamente como a do shopping.

Quer aprender a como fazer? Então não deixe de acompanhar o nosso guia abaixo e aprende, de uma vez por todas, a como decorar a árvore de natal igual a do shopping. Acompanhe:

 

 

Como decorar a árvore de natal igual a do shopping

Decorar a árvore de natal igual a do shopping é muito mais fácil do que parece. As regras cruciais giram em torno de simetria e a árvore correta. Portanto, veja como fazer isto, na prática:

Escolhendo a melhor árvore de natal

Primeiramente, você precisa escolher a melhor árvore de natal para a sua casa. Para isso, você precisa se basear na quantidade de enfeites que você tem, ou no valor que você pensa em investir para adquirir novas possibilidades.

Afinal, não adianta comprar uma árvore imensa e não ter enfeites suficientes para deixá-la completa e bonita. Portanto, compre de forma coerente, para o resultado ser o melhor possível.

Além disso, outra dica importante é que você dê total atenção às árvores que sejam artificiais. E isso vale tanto para questões ambientais, quanto para a questão estética. As árvores naturais tendem a ter os galhos mais fracos, e não suportam o peso dos enfeites. Enquanto que as artificiais apresentam uma estrutura melhor, e podem deixar o acabamento da decoração muito mais bonito.

O pisca pisca vem primeiro

Escolhida a melhor árvore para a sua casa, é hora de montá-la e, a partir disso, começar a enfeitá-la. Lembre-se de abrir bem cada galho, deixando a sua árvore bem “cheinha”. Feito isso, o segundo passo é colocar o pisca pisca.

Mas, não basta apenas “enrolar” as lâmpadas, de modo aleatório, na árvore. Existe um modo correto de colocação! Portanto, atente-se aos passos:

  • Primeiramente, você precisa calcular quantos conjuntos de lâmpadas você precisa para a sua árvore, de acordo com o tamanho. Normalmente uma árvore de 1,50m precisa de, pelo menos, 400 microlâmpadas.
  • Feitas as contas, é hora de planejar a divisão da árvore. Se você tem 400 lâmpadas, divida a árvore em quatro partes verticais. (Com quatros linhas imaginárias de cima para baixo).
  • Feita esta separação, comece a colocar os pisca piscas, de baixo para cima, em um movimento de zigue e zague. Preenchendo apenas uma das partes da sua árvore. Cada pisca pisca preencherá uma das 4 partes.
  • Pronto! As luzes já estarão corretamente em sua árvore de natal.

Colocando as bolinhas e os lacinhos

Agora que você já iluminou a sua árvore de natal, é hora de acrescentar as bolinhas e os lacinhos de natal. Para isso, certifique-se que cada uma das quatro partes da sua árvore recebam, pelo menos, 4 laços grandes e bonitos. Depois, é só você organizar da seguinte forma:

  • Forme um triângulo, com três laços, iniciando no topo do pinheiro e terminando a base do triângulo mais ou menos no centro. Não precisa manter os laços da base em uma linha reta, lado a lado. Mas sim, incline um pouquinho a composição.
  • Depois, acrescente um laço mais abaixo do primeiro, para formar um triângulo de ponta cabeça com a base do primeiro triângulo.
  • Feito isso, acrescente as bolinhas mais luxuosas e enfeitadas embaixo de cada laço.
  • Finalize com bolinhas menores, espalhadas em composição de triângulos por todo o pinheiro.

Importante: A simetria de triângulo não funciona criando “triângulos avulsos”. Mas sim, você precisa se atentar ao fato de que cada novo item deverá se encaixar em diversos triângulos, a fim de não haver falta de simetria em lugar algum.

 

 

Enfeite pequeno e grande: como organizar

Agora que a sua árvore já está mais encorpada, é hora de acrescentar os outros enfeites. Veja:

  • Inicie pelos grandes, colocando-os em formato de triângulo, nos espaços abertos do pinheiro.
  • Depois, acrescente os pequenos, nos possíveis espaços que sobrarem.

Finalização

Agora é só finalizar a sua árvore de natal! Com muito brilho, neve falsa e cabelo de anjo. Não se esqueça de fazer um bom acabamento nos pés também, para um efeito mais bonito e interessante. Para isso, utilize presentes falsos, tecidos, e até mesmo presépios ou brinquedinhos (como o quebra nozes). O resultado será único!

A árvore de Natal dos seus sonhos

Agora que você já sabe como decorar a árvore de natal igual a do shopping, é hora de pôr a mão na massa e aproveitar as nossas dicas. Temos certeza de que o resultado da sua decoração será impecável. Só não se esqueça de contar nos comentários como foi a sua experiência! Estaremos aguardando!