Como Decorar Com Luzes de Natal – Dicas e Fotos

Saber como decorar com luzes de natal pode ser mais difícil do que parece. Afinal, não se trata simplesmente de “pendurar” as luzes em qualquer lugar, a fim de deixar o ambiente iluminado. Não mesmo! Mas sim, diz respeito à harmonia na decoração, bem como na beleza da composição como um todo.

Desse modo, nada melhor do que conhecer inspirações incríveis para criar um ambiente único para a nossa casa. Pois a partir disso, poderemos complementar a nossa decoração com luzes de natal, bem como poderemos transformar as luzes como o ponto alto.

Portanto, quer aprender a como decorar com luzes de natal, sem erro? Então não deixe de seguir em nosso artigo abaixo para conhecer as dicas que separamos para você. Acompanhe:

 

(Foto: Pinterest)

 

Como decorar com luzes de natal

Para saber como decorar com luzes de natal, basta você pensar em dois pontos importantes: deixar a sua criatividade fluir; Não se esquecer da harmonia da decoração. Afinal, se você considera estas questões, a chance de ter um belo acabamento em sua casa é grande. Assim sendo, veja as nossas dicas:

Árvore de pisca pisca

Quem disse que você precisa de um pinheiro de natal para representar a decoração natalina? Claro que não! Você pode usar a sua criatividade e montar uma árvore de pisca pisca, em qualquer parede da sua casa. O tamanho pode variar, de acordo com o espaço disponível que você tiver em sua casa. Podendo, dessa forma, ser utilizado um ou mais conjuntos de lâmpadas natalinas.

 

(Foto: Pinterest)

 

Bolinhas com luzes

Sabe aquelas bolinhas de natal feitas com barbante? Pois é! Você pode fazer bolinhas maiores, a fim de que caibam algumas lâmpadas de natal dentro da mesma. Assim você pode criar um enfeite iluminado e único para a sua decoração. Aposte nesta alternativa, barata e fácil de fazer!

 

(Foto: Pinterest)

 

Luzes na garrafa

As garrafas também podem fazer parte da nossa decoração natalina. Principalmente se elas forem coloridas, como garrafas verdes e vermelhas. Assim, para ter um enfeite incrível, basta você colocar dentro da garrafa as luzes de natal. O efeito, com as lâmpadas piscando, é único. E certamente você terá uma economia a mais com itens decorativos para a sua casa. Afinal, é só usar aquela garrafa de vinho vazia para deixar qualquer cômodo da sua casa mais iluminado com as luzes de natal.

 

(Foto: Pinterest)

 

Arranjos

Arranjos diferenciados também podem entrar para a nossa lista de como decorar com luzes de natal. Afinal, não é preciso grandes investimentos para conquistar uma decoração linda e com um efeito incrível. Para isso, basta você utilizar aquelas bolinhas de natal que sobraram, por exemplo, para colocar dentro de frascos de vidro juntamente com as luzes de natal. O vidro proporcionará uma maior iluminação, dissipando o brilho das lâmpadas por todos os lados.

 

(Foto: Pinterest)

 

Essa opção, além disso, lhe traz muitas possibilidades. Afinal, você não precisa seguir um único modelo para o efeito ser interessante. Você pode utilizar todos os tipos de recipiente, até mesmo os que são mais “abertos”. E poderá, inclusive, fazer arranjos dos mais diversos tamanhos, tipos e estilos, para todo e qualquer ambiente da sua casa. Pois sabemos que basta seguir a ideia de harmonia e proporção, com relação o restante da decoração, para que o resultado fique lindo. Aposte nesta possibilidade e usufrua de uma decoração linda, até mesmo com aqueles itens que você já não costumava utilizar.

Cantinhos decorados

Outra forma interessante de utilizar as luzes de natal em sua decoração é criando cantinhos decorados em sua casa. Você nem precisará de itens “incríveis” ou “caríssimos” para deixar a sua casa super preparada para o natal. Muito pelo contrário! Você poderá desfrutar de um ambiente confortável e lindo apenas criando cantinhos decorados.

Utilize caixas de madeira, escadas, galhos, enfim! Deixe a criatividade fluir e faça, por exemplo, aquela cortina de luzes de natal para enfeitar qualquer ambiente. Deixe as suas plantas com uma decoração a mais, ao serem iluminadas, ou então, aposte em pallets com pisca pisca e fotos, por exemplo. O resultado é incrível!

 

(Foto: Pinterest)

 

Divisão de cômodos

Sabe aquelas divisão de cômodos, por exemplo, quando a sala e a cozinha são conjugadas? Pois é! Aposte na possibilidade de demarcar bem estes ambientes, utilizando luzes de natal na decoração.

Você poderá utilizar apenas as lâmpadas, bem como poderá utilizar outros complementos, como pinhas, bolinhas de natal, galhos, etc. O que importa, como sempre enfatizamos, é a criatividade!

 

(Foto: Pinterest)

 

Agora chegou a hora!

Chegou a hora de você criar uma decoração de natal incrível, utilizando as luzes de natal. Afinal, com apenas alguns pequenos detalhes, é possível criar um ambiente bonito e harmonioso, independente do tamanho do cômodo a ser decorado. Aposte em alternativas mais artesanais e diferentes! E depois nos conte nos comentários, quais são as suas técnicas de decoração de natal. Feliz Natal!!!