Decoração com Quadros: Dicas e Modelos

Pensar e planejar a decoração com quadros é muito importante para proporcionar harmonia e beleza em qualquer ambiente da casa. Afinal, não basta simplesmente “pendurar” diversas molduras, não é mesmo? É preciso planejar o estilo dos quadros e de suas disposições de acordo com os demais itens do cômodo.

Desse modo, lhe convidamos a acompanhar o nosso artigo de hoje para que você conheça dicas importantes de como usufruir de uma bela decoração com quadros. Acompanhe a seguir:

 

decoração com quadros

(Foto: Pinterest)

 

Dicas de decoração com quadros

Antes de sair por aí comprando diversos quadros bonitos que você encontrar, é importante pensar um pouquinho sobre o uso dos mesmos:

Pense no tamanho dos quadros

O primeiro passo é você pensar no tamanho dos quadros. Desse modo, atente-se aos pontos:

  • Espaço na parede: é claro que não dá para simplesmente comprar vários quadros pequenos ou um único grande e pronto. E preciso planejar a decoração para que a mesma se destaque e fique bonita. Portanto, você precisará estipular um tamanho para ser ocupado na parede. A partir disso, torna-se mais fácil pensar em quantos quadros precisará adquirir.
  • Finalidade: A finalidade variará de acordo com o seu gosto pessoal. Você pode optar por um quadro grande no centro, com menores ao redor, ou dois grandes e nenhum pequeno. Portanto, imagine a sua parede: qual o seu gosto quanto à quantidade de quadros? Quanto você pensa em investir? E estipule a finalidade da decoração em si.
  • Utilize papel A4 para facilitar: Está um pouco difícil imaginar o tamanho dos quadros apenas no “olho”? Então aproveite aquelas folhas A4 que você tem na sua impressora e cole com fita adesiva na parede. Em alguns casos, junte algumas folhas, para simular quadros maiores. Em outros, corte no meio. Assim você tem uma visão prévia da sua parede, e sabe exatamente quantos quadros grandes e pequenos precisará comprar.

 

(Foto: Pinterest)

 

Uma imagem em diversos quadros

O segundo passo é você estipular quais serão as mensagens ou imagens dos seus quadros. Desse modo, é possível adquirir uma única imagem emoldurada em diversas peças! Ou então, diversas peças com imagens e frases diferentes.

Mais uma vez o que será mais importante neste ponto é o seu próprio gosto pessoal. E também, o ambiente que será decorado. Um escritório com um mapa mundi difundido em diversos quadros pode ser muito elegante.

Já no quarto ou na sala, vários quadrinhos com mensagens motivadoras, engraçadas e imagens coloridas podem dar uma sensação de aconchego e alegria ao ambiente. Portanto, pense em um objetivo para a sua decoração e vá em frente!

 

(Foto: Pinterest)

 

Pensando nas cores

Por fim, e não menos importante, você precisará pensar nas cores do seu quadro. Você vai querer algo mais chamativo e alegre? Algo mais discreto e aconchegante? Enfim! Tudo depende também do ambiente que você está decorando. No quarto, dê prioridade ao colorido mais suave, caso queira colorir. Porém, na sala, pode abusar tanto do monocromático quanto de um belo arco-íris. Veja a seguir:

  • Coloridos para alegrar: Os coloridos podem ser utilizados no escritório, na cozinha, na sala, no banheiro… Até mesmo no quarto, desde que sua disposição não seja muito chamativa. Afinal, nada melhor do que um quarto sereno para se passar a noite, não é?
  • Preto e branco para acalmar: Quer dar uma acalmada em algum ambiente, proporcionando um ar mais leve e mais discreto? Então o preto e branco certamente será a sua melhor opção. Aposte nesta tendência para qualquer parte da sua casa que você queira proporcionar uma maior serenidade.

 

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

 

Com essas dicas você certamente montará uma bela decoração com quadros em sua casa!