Puff de Pneu | Como fazer

Muitas vezes sempre temos algo em nossa casa que não utilizamos mais e de certa forma acaba acumulando no fundo de casa sem ter utilidade. Isso acontece também com os pneus que quando trocados, não servem mais para nada. Mas isso é engano de quem pensa assim, pois os pneus tem muita serventia, como por exemplo serem usados como puffs.

É justamente sobre isso que vamos falar, ou melhor ensinar como você pode fazer puff de pneu em casa passo a passo para quem deseja reciclar o seu pneu velho e ainda ganhar um móvel novo na decoração.

Puff de PNEU com tecido Azul

puff de pneu com tecido azul

Como fazer Puff de Pneu Passo a Passo?

Para fazer um puff de pneu é muito simples, basta ter um pouco de criatividade e habilidade para transformar um material usado, que não serve mais, em algo novo para a sua casa. Veja o passo a passo para ter um puff de pneu novinho em casa.

Passo 1:

Antes de tudo é preciso ter um pneu em casa. Mas se caso você não tiver, não se preocupe, pois em borracharias é possível encontrar pneus murchos e por um preço bem pequeno.

Passo 2:

Vale lembrar que para transformar o pneu em puff é preciso ter duas unidades do pneu e para isso verifique o os dois são do mesmo tamanho, ou seja, com o mesmo aro.

tamanho dos pneus para o puff

Passo 3:

Lave bem os dois pneus, mas com muito cuidado para não correr o risco de se cortar caso tenha algum objeto preso ao pneu. Para unir os dois pneus, é preciso fazer três furos em cada um deles para colocar o parafuso e uma porca. Você também poderá prendê-lo com arame.

Passo 4:

O pneu que ficará na parte de baixo precisa ser unido a com o MDF.

Passo 5:

Depois que prender o MDF ao pneu, utilize a cola de sapateiro para unir os pneus e deixe secar por 24 horas para que as peças possam ser fixadas de forma correta. Cole o pneu rapidamente, pois a cola de sapateiro geralmente seca muito rápido.

Passo 6:

Decore o mesmo com objetos de sua preferência. Você poderá encapar com tecido, encapar com corda, pintar, entre vários outras forma de decorar. nessa hora, vale soltar a sua imaginação.

Puff de Pneu decorado com Corda

modelos de puff de pneu com corda

puff de pneu com corda

Passo 7:

Vamos finalizar o puff de pneu fazendo um assento no mesmo. Para isso, corte um pedaço de espuma no mesmo diâmetro do MDF e um tecido maior do que essas medidas. Uma ideia bem legal é fazer um puff porta objetos, ou seja, ao invés de grudar a parte do assento no pneu, deixe como se fosse uma tampa, assim você poderá guardar objetos se desejar.

Essas são algumas dicas de como fazer um puff de pneu, lembrando que você pode usar a sua imaginação. Veja alguns vídeos abaixo com outras formas de fazer um puff de pneu.




Tipos de Modelos de Puff

É possível soltar a imaginação e usar um puff na sua decoração. Existem vários tipos de puff, com materiais diversos, que vão do tecido, estofado a até aos materiais mais comuns e baratos, como o plástico, por exemplo.

O uso do puff pela casa pode ser uma opção, mas você também pode usar esse tipo de material e produto em vários segmentos. O puff é diferenciado e lindo e vale muito a pena usá-lo.

Quem está aprendendo com esse post a fazer o puff reaproveitando pneus velhos poderá usar como revestimento desse puff diversos materiais, até coche, se preferir.

Puff de Pneu com Crochê

Crochê não é sinônimo de coisa de vovozinha. Já passou o tempo que esse tipo de artesanato era tido como coisa de pessoa que não tinha o que fazer na vida. O crochê é uma verdadeira arte e quem sabe dominá-la consegue fazer absolutamente tudo, ganhando dinheiro inclusive com ela. O crochê é uma arte que deve fazer muito sentido para quem gosta e quer algo que possa ajudar a desacelerar. Você pode fazer algo para decorar a sua casa, como por exemplo esse lindo puff. A base dele é o pneu usado, mas o revestimento que de fato deixa ele com cara de puff é um pneu de caminhão que antes seria descartado e agora está decorando o seu lar.

puff de pneu em croche

Puff de Pneu com Encosto

Usando como referência de decoração o crochê você pode usar o puff. Isso porque o puff é um dos itens mais diferenciados e lindos para a sua casa. O crochê dá um acabamento mais aconchegante, podendo fazer com que use ele em locais como a sala de estar. Com o acabamento em crochê nem parece que o puff tem como base um pneu velho.

Para ficar similar a uma poltrona você pode colocar um encosto no puff. Assim fica mais confortável e lindo

puff de pneu com encosto

Puff de Pneu com Tecido Colorido

Para deixar o seu puff ainda mais aconchegante é possível colocar um encosto. Adicionando um encosto fica mais simples se acomodar. Para colocar um encosto basta soltar a a imaginação e adicionar esse tal encosto.

O revestimento em tecido traz um acabamento novo. Dessa forma fica mais lindo e diferenciado. O acabamento assim deixa tudo mais válido, bonito e delicado. Coloque o tecido de várias maneiras e deixe a poltrona mais bonita e delicada

puff de pneu com tecido

Puff de Pneu com pintura

O pneu que você transformou em puff pode ser facilmente usado com um revestimento em tecido. A aplicação pode ser feita em formato de capa, como acontece com as almofadas. Nesse caso você precisa medir e fazer de uma forma diferente. Ou a pessoa que preferir pode fazer um esquema de colagem. Sendo assim conseguirá fazer um acabamento mais decorativo.

O puff pintado é lindo e diferenciado. Esse estilo de puff deixa tudo mais delicado e lindo. A pintura traz o diferencial

puff de pneu pintado

– Pintura

Fazer a pintura somente pode dar o acabamento tão desejado. Pensando nisso, você pode apostar nessa ideia.