Sala Vintage: Dicas e Modelos

Que a sala vintage está cada vez mais na moda, isso não é novidade. Além disso, esse tipo de decoração tem conquistado cada vez mais pessoas – e cômodos – a cada dia. Porém, muita gente ainda tem dúvidas de como montar um ambiente bonito e que faça jus a este tipo de decoração. E é exatamente sobre isso que vamos conversar hoje.

Abaixo preparamos um guia prático de tudo o que você precisa saber para montar aquela sala vintage que você tem sonhado há muito tempo. Acompanhe o nosso artigo para acessar todas essas informações.

 

(Foto: Pinterest)

 

Dicas para montar a sua sala vintage

Com algumas dicas simples e práticas você poderá conquistar aquela sala vintage dos seus sonhos. Para isso, atente-se as nossas considerações abaixo:

Tons pastéis

O primeiro passo que precisa ser pensado na hora de compor qualquer decoração do estilo vintage, é nos tons que serão utilizados. Neste caso, os pastéis são ideais para proporcionar um toque de beleza e delicadeza ao ambiente.

Eles são capazes de deixar o ambiente mais amplo, bonito e com um estilo vintage único e incomparável. Portanto, opte por rosa, verde, azul e amarelo que sejam em tonalidade bebê, a fim de deixar a sua sala ainda mais customizada e bonita.

Traços e design sinuosos

O estilo vintage está longe daqueles traços retos e sérios que vemos na maioria das decorações clássicas. Os sofás proporcionam verdadeiras curvas que fazem com que os mesmos se destaquem no ambiente como um todo.

Os pezinhos das mesas, banquetas e sofás também entram na brincadeira: o sério e reto precisa ser cortado quando o assunto é vintage. Além disso, abuse de tapetes mais desconectados, para trazer ainda mais charme ao cômodo.

Iluminação natural

Se tem algo que enaltece qualquer decoração vintage é a iluminação natural. Ela é capaz de tornar as cores ainda mais suaves e bonitas, além de destacar os móveis com design invejável.

Além disso, o ambiente como um todo ficará muito mais confortável, proporcionando assim uma maior ventilação e uma iluminação que agrade aos olhos. Aposte nesta opção utilizando cortinas que sejam mais levinhas e claras, ao invés de esgotar a luz solar com cortinas pesadas e fechadas.

Cores, muitas cores!

Mesmo que já tenhamos falado da tonalidade das cores vintage, vale ressaltarmos mais um ponto a respeito: precisamos investir em muitas cores. Pois como estamos falando de tons pasteis, não haverá problema em misturar diversas cores. Mas, muito pelo contrário!

Quanto mais cores, mais bonito e bem composto ficará o ambiente. E, dessa forma, você terá um resultado ainda mais interessante e satisfatório. Trazendo alegria, aconchego e conforto em um mesmo local da sua casa.

Móveis antigos: e coloridos

Por fim, o que não pode faltar na sua nova sala vintage: móveis antigos que estejam renovados. Renovados como? Com cores, novamente muitas cores! Pois eles proporcionarão um charme ainda maior para a composição decorativa da sua sala. Aposte em cristaleira colorida, ou um aparador antigo bem verde para colocar aqueles seus porta retratos favoritos em cima. Abuse da sua criatividade!

Modelos de sala vintage

Agora que você já conheceu as nossas dicas para montar a sua primeira sala vintage, venha conhecer as inspirações que separamos para você:

 

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)