Como Escolher a Melhor Tinta Para o Quarto

Você tem se perguntado como escolher a melhor tinta para o quarto? Afinal, como deixar esse ambiente aconchegando e bonito ao mesmo tempo, não é mesmo? Pois saiba que existem algumas dicas que você pode seguir a fim de conseguir o melhor resultado na sua decoração.

E é exatamente sobre isso que vamos falar no artigo de hoje. Nele vamos lhe mostrar algumas considerações importantes antes de comprar a tinta para o seu quarto, a fim de garantir ótimas noites de sono, somadas a uma decoração impecável. Acompanhe todas as informações a seguir:

 

como escolher a melhor tinta para o quarto

 

Como escolher a melhor tinta para o quarto?

Como escolher a melhor tinta para o quarto é mais simples do que parece. Veja o que você precisa considerar na hora da compra:

Tons escuros para dormir melhor

Você tem notado alguma dificuldade para dormir a noite? Então você precisa projetar a pintura do seu quarto de acordo com este pequeno problema. Afinal, nada mais desconfortável do que passar horas e horas tentando dormir, e tudo parece implicar para que o sono não venha.

Desse modo, investir em tons escuros pode ser uma boa opção. Isso porque você se sentirá mais tranquilo, e a “escuridão” fará com que o seu cérebro compreenda que é hora de desligar. É claro que não estamos falando para você pintar suas paredes de preto… Mas saiba que tons terrosos pode ser uma alternativa interessante para diminuir a insônia.

Relaxar é com tons claros

Você não apresenta nenhum tipo de dificuldade para dormir, mas sente que não consegue relaxar, de fato, enquanto dorme? Afinal, dormir não significa estar dormindo bem, não é mesmo? Portanto, para este caso, as cores claras podem ser uma opção mais interessante.

Assim você se sente tranquilizado e leve, a fim de garantir menos tensão e uma noite de sono mais relaxante e revigorante. Além disso, sabemos que o quarto não é utilizado apenas para dormir, muito menos apenas a noite. As paredes claras, no entanto, poderão se tornar um verdadeiro refúgio para aqueles dias estressantes. Aposte, principalmente, no clássico branco.

Tons pastéis para acalmar

Os tons pastéis também terão bons resultados na parede do seu quarto. Isso porque a claridade (que não é em excesso), somadas a delicadeza dos tons pasteis, tornam qualquer ambiente mais confortável, bonito e aconchegante.

Não importa a cor: azul, cinza, rosa, amarelo, verde… O importante é investir em uma tonalidade que remeta a tranquilidade e o bem estar que só os tons pasteis são capazes de proporcionar.

 

como escolher a melhor tinta para o quarto

 

Uma cor marcante para finalizar

Por fim, que tal escolher uma cor marcante para destacar alguma parte do seu quarto? Certamente o resultado, além de lindo, quebrará um pouco com a seriedade das cores muito sólidas e segmentadas para o quarto.

Porém, se você quer relaxar e pintar uma cor escura como a marcante, certifique-se que ela não fique no campo de visão da sua cama, quando você deita. Assim como cores claras, para quem busca solução para a insônia, também deve ser evitada no campo de visão.

 

Com essas dicas você certamente irá acertar na melhor cor para o quarto. Aposte nessas dicas e proporcione uma ótima noite de sono para você!