Decoração Ceia de Natal – Passo a Passo

Saber como fazer a decoração ceia de natal é importante para proporcionar um clima mais aconchegante e deixar tudo ainda mais bonito, para a noite de natal. Afinal, neste dia, cada detalhe conta – e muito – para transparecer o verdadeiro significado da data.

Portanto, nada melhor do que ter acesso ao guia completo para, desse modo, criar o ambiente perfeito em sua casa. Sendo assim, se você quer aprender a como fazer uma decoração ceia de natal perfeita, não deixe de acompanhar as nossas dicas abaixo.

 

(Foto: Pinterest)

 

Decoração ceia de natal – passo a passo

Com um passo a passo simples, você poderá desfrutar de uma ceia natalina cheia de estilo, brilho e harmonia. Veja a seguir como preparar:

Toalha de mesa

O primeiro passo para montar a decoração da ceia de natal, é escolher uma boa toalha de mesa. E ainda: é importante que você considere a possibilidade de serem mais toalhas. Como assim? Simplesmente colocando uma sobre a outra, por exemplo.

Assim você pode criar trilhos em sua mesa, destacando as cores do natal. Como por exemplo, utilizar uma toalha vermelha em toda a mesa, e complementar com uma toalha de trilho verde, para demarcar o lugar da comida.

Todavia, é claro que você poderá criar muitas combinações a mais, a fim de proporcionar algo único e exclusivo para a sua ceia de natal.

 

(Foto: Pinterest)

 

Arranjo para a mesa

O segundo passo é pensar em um belo arranjo para a sua mesa. Você pode, inclusive, optar entre seguintes alternativas:

  1. Um arranjo “principal”: Você pode escolher por utilizar um arranjo único e “grande” para a decoração da sua mesa. Desse modo, você poderá centralizá-lo. As outras opções, como guardanapo e demais utensílios, podem servir como complemento para a sua decoração principal.
  2. Arranjos menores: Você poderá, da mesma forma, optar por arranjos que sejam menores. Espalhados, de forma coerente e harmoniosa, por toda a mesa. Pode ser pequenos vidros de conserva, por exemplo, com velas e laços.

Dica importante: Se a sua mesa for muito grande, utilize um arranjo médio ao centro, e outros menores espalhados. Se a sua mesa for média, utilize apenas um arranjo grande no centro. Agora, se a sua mesa for pequena, opte por um ou dois arranjos pequenos, apenas como complemento – pois se lembre que ainda haverá outros itens decorativos.

 

(Foto: Pinterest)

 

Decoração com porta copo e jogo americano

E por falar sobre outros itens decorativos, não podemos se esquecer do conjunto de jogo americano e/ou porta copo. Estes itens são muito importantes, tanto para delimitar espaço na mesa e proporcionar organização, como também para deixar a sua decoração ainda mais bonita.

É importante ressaltar que todos estes itens deverão seguir a decoração natalina da sua casa como um todo. Isto é, se você está seguindo uma decoração mais rústica, deverá cuidar na hora de escolher as cores. Do mesmo modo se estiver seguindo uma decoração vintage.

Além disso, você deverá considerar o tamanho da sua mesa. Veja:

  1. Se a sua mesa é grande, opte por um jogo americano retangular, que caiba os talheres e copo.
  2. Se a sua mesa é média, opte por um jogo americano quadrado, para proporcionar maior amplitude à mesa.
  3. Se a sua mesa é pequena, experimente utilizar aqueles jogos americanos redondos, que ocupam apenas o espaço do prato. Apenas complemente com um porta copo, e um envelope para os talheres, por exemplo.

Luzes de natal

As luzes de natal deixam qualquer ambiente muito mais alegre e bonito, isso é fato. Portanto, por que não utilizar deste artifício para deixar a decoração ceia de natal ainda mais bonita? Pois é! Você poderá, inclusive, complementar os seus arranjos com luzes de natal. Pode colocar dentro de garrafas, ou de modo que preenche os espaços vazios na mesa.

Porém, é importante que você considere a possibilidade de utilizar itens a prova d’água, e verificar se os fios estão bem encapados. Afinal, você não quer causar choque nos convidados, certo?

 

(Foto: Pinterest)

 

Laços nas cadeiras

Essa dica é super útil para quem tem mesa pequena. É claro que quem tem mesa grande também pode usufruir, mas apenas quem tem mesa pequena sabe o quão dificultoso é encontrar alternativas para uma decoração bonita e otimizada.

Portanto, invista em lindos laços para as suas cadeiras, e deixe a sua ceia de natal ainda mais colorida, brilhante e bonita.

Decoração da janta

Por fim, o que não pode faltar: a decoração da janta em si. Isto é, você poderá investir em pratos mais elaborados, com frutas que decoram a mesa. Afinal, a janta também pode ser um item decorativo, não é mesmo? Utilize a sua criatividade e monte uma mesa única e linda.

 

(Foto: Pinterest)

 

Agora é só montar

Agora é com você! Monte aquela mesa de natal incrível e depois nos conte nos comentários quais foram as reações dos seus convidados. Seguindo as nossas dicas, o seu sucesso será garantido.