Decoração de Igreja Evangélica Para Congresso de Senhoras

Fazer uma boa decoração de igreja evangélica para congresso de senhoras requer alguns componentes importantes, para não errar na composição. Para te ajudar nisso, listamos em nossa guia algumas sugestões de itens indispensáveis para uma decoração que considera a leveza e a delicadeza. Acompanhe a seguir e monte um ambiente realmente inspirador!

Decoração de igreja evangélica para congresso de senhoras

Com um pouco de criatividade, e um toque de bom gosto, você criará composições lindas para o congresso acontecer da melhor forma possível.

Tecidos são sempre bem vindos

Os tecidos são sempre bem vindos, em qualquer tipo de decoração. Isso porque não importa, de fato, qual o tipo do tecido em si. Mas sim, o caimento que ele terá na decoração.

altar de igreja com tecido

Se você quiser economizar na hora de decorar, poderá usar o famoso “TNT”, que você pode encontrar tanto em cores lisas, como nas opções de estampado. Porém, para pontos como o altar da igreja, sugerimos que você utilize malhas, pois elas são mais pesadas e proporcionam um acabamento mais sofisticado.

Além disso, o TNT é muito leve, o que vai requerer que você ou o prenda com fita, ou com grampeador. Caso contrário, ele não irá parar sobre o móvel ou o objeto que você o colocar. Enquanto a malha já se mantém no lugar por si só.

Flores para deixar o ambiente lindo

Como estamos falando de um congresso de senhoras, é claro que as clássicas e lindas flores não podem faltar. E elas podem aparecer de diversas formas na decoração. Você pode criar grandes arranjos no altar, com flores que caiam pelo chão, formando um acabamento maravilhoso.

Do mesmo modo, poderá distribuir as flores de um modo mais democrático, com algumas, digamos, “porções” espalhadas por toda a igreja. Você pode ainda utilizar as opções artificiais, em vasinhos de vidro de conserva ou de garrafa de vidro. Assim você não prejudica a natureza e mantém a decoração impecável por muito tempo.

flores para decoração de igreja evangélica

Balões também desempenham um ótimo papel

Quem disse que não podemos apostar em uma decoração com balões para um congresso de senhoras? É claro que podemos e até devemos! Pois os balões são ótimos para compor qualquer paleta de cores decorativas, além de serem super democráticos e econômicos.

Para este tipo de congresso, você pode aproveitar das opções transparentes, acrescentando confetes coloridos dentro do balão. Também pode apostar em branco, dourado ou prata. O tamanho do balão fica ao seu critério, apenas levando em conta o tamanho do evento e do ambiente em si.

balao para decoração de igreja evangelica

Arranjos para bancos/ cadeiras

Os bancos estão lá para sentarmos, conversarmos e aproveitarmos o valioso momento de um congresso. Mas, mais do que isso, podemos aproveitá-los como apoiadores para a nossa decoração. Você pode ligar um ao outro, com tecidos brancos, como se estivesse formando o caminho da entrada até o altar.

Ou então, você pode pendurar pequenos arranjos de flores em cada beiradinha, deixando a decoração mais delicada e discreta. Se preferir, pode ainda fazer pompons de papel, para compor o arranjo, ou apenas utilizá-lo de modo sozinho.

tecidos para decoração de igreja evangélica

Iluminação com velas

As velas fazem parte de qualquer evento em uma igreja, isso a gente sabe. Mas, mais do que apenas utilizar aquela quantidade contadinha, nós podemos investir em um número maior. E assim, espalhar por toda a igreja, iluminando bem o espaço.

Você pode intercalar com velas grandes e pequenas, brancas e coloridas. E ainda colocar, em pontos estratégicos, velas perfumadas que deixarão o ambiente ainda mais aconchegante e reconfortante.

Se possível, tente utilizar a vela como a única iluminação no momento. A gente sabe que pode requerer um grande investimento, mas o resultado é sem dúvidas, maravilhoso e único. Mas, se não houver esta possibilidade, tente complementar a iluminação com luzes de natal, por exemplo.

velas para iluminar igreja evangelica

Não se esqueça do teto da igreja!

Muita gente se dedica preparando um ambiente lindo, aconchegante e muito confortável para um congresso maravilhoso. Mas, você sabia que a decoração no teto é a que mais chama a atenção, quando entramos? Isso porque o nosso cérebro tende a dar atenção ao que vem de cima, numa tentativa de se proteger de ataques ou qualquer outro tipo de acidente que possa ocorrer.

Logo, assim que as pessoas entrarem na igreja, elas certamente irão notar como está o teto, se o mesmo estiver decorado. E assim, se sentirão dentro de um ambiente ainda mais amplo e organizado. Portanto, não se esqueça dessa possibilidade.

A delicadeza e a leveza como regra

A delicadeza e a leveza precisam fazer parte da decoração de igreja evangélica para congresso de senhoras. Se levar em conta esse fator, o resultado será o melhor possível.