Decoração para Mesa de Natal – O que não pode faltar!

decoração para mesa de natal precisa ser preparada com muita atenção, para criar um clima ainda maior de magia para esta data importante. Além de haver itens lindos para compor todo o cenário, é preciso levarmos em conta o que é essencial, como jogo americano e velas. De qualquer forma, fizemos este guia com tudo que você precisa saber para deixar sua ceia de natal ainda mais inesquecível. Vamos lá?

Para ler mais tarde: Como Decorar a Árvore de Natal Igual a do Shopping

Decoração para mesa de natal – O que não pode faltar?

A decoração para mesa de natal é importante para despertar o apetite e tornar a noite de natal ainda mais agradável e divertida ao lado de todos aqueles que amamos. Para isso, você poderá usar os seguintes materiais:

1- Jogo americano de natal

O jogo americano de natal é indispensável na ceia. Além de lindo, ele delimita o local dos convidados, dando um charme a mais.

decoração para mesa de natal

Você poderá fazê-lo ou adquirir opções prontas no mercado, que podem contar com diversos tipos de materiais. Assim, você pode encontrar jogo americano de tecido, feltro, patchwork, dentre outras possibilidades.

Assim, se você é adepta ao artesanato, poderá investir em algo totalmente personalizado e feito por você mesma.

2- Velas para iluminar

Use velas para você iluminar a sua decoração de uma maneira ainda mais interessante e efetiva. Vale apostar tanto em velas pequenas, quanto velas maiores em castiçais.

Entretanto, lembre-se de um cuidado importante: não use vejas perfumadas. Isso porque o perfume da vela poderá atrapalhar o apetite para a ceia de natal, ok?

decoração para mesa de natal

  • Dica: Utilize taças viradas com a boca para baixo para servir de castiçal.

3- Guardanapos decorados

Os guardanapos decorados costumam ser baratos e muito bonitos. Tratam-se de uma possibilidade muito econômica e linda, capaz de preencher a composição da sua mesa de uma forma efetiva.

Você poderá colocá-lo sobre o prato, enrolá-lo ou até mesmo usar uma fita de cetim para amarrá-lo e deixá-lo ainda mais lindo.

decoração para mesa de natal

4- Arranjos com flores

As flores de natal também são muito bem vindas na decoração da mesa. Para isso, você não precisa investir nas opções mais caras, mas sim, apenas apostar em possibilidades que combinem com toda a mesa, podendo ser flores artificiais e baratinhas.

Coloque-as em vasinhos ou copos, que podem ser preenchidos com bolinhas de natal, por exemplo. Tudo isso para criar uma composição bem linda e cheia de cores.

decoração para mesa de natal

5- Porta talheres

Faça um lindo porta talher de feltro para deixar a sua mesa ainda mais completa e pronta para a noite de natal. Por exemplo, recorte o formato de uma árvore de natal e posicione no meio o talher, prendendo-o em outro pedacinho de feltro.

decoração para mesa de natal

Inspirações para você arrasar na decoração para mesa de natal!

Agora que você já anotou quais são os itens indispensáveis de sua decoração para mesa de natal, que tal se inspirar com algumas imagens incríveis? Então é só acompanhar a nossa galeria abaixo!

decoração para mesa de natal

Jogos americanos são sempre uma forma de dar mais charme à sua mesa.

decoração para mesa de natal

decoração para mesa de natal

Que tal enlaçar os pratos? Vai ficar lindo e você nem gastará muito com decoração!

decoração para mesa de natal

Este é outro modelo de porta talher que você poderá apostar.

decoração para mesa de natal

Pequenos arranjos de flores são sempre bem vindos por todo o ambiente.

decoração para mesa de natal

decoração para mesa de natal

Você pode usar os próprios alimentos sobre a mesa, para decorá-la.

decoração para mesa de natal

Escolha uma paleta de cores para seguir na decoração da sua mesa de natal e tenha lindos resultados, como esta, em dourado.

Viu como não faltam possibilidades de deixar a sua ceia de natal ainda mais encantadora? Então é hora de você nos contar nos comentários sobre a sua linda decoração!

Veja também: Decoração de Natal Rústica – Fotos, Dicas e Inspirações