Decoração

Decoração de Natal Rústica – Fotos, Dicas e Inspirações

Você já ouviu falar em decoração de natal rústica? Sabe como aderir a este estilo para deixar a sua decoração natalina ainda mais bonita e interessante? Então lhe convidamos a seguir em nosso artigo de hoje!

Pois nele vamos lhe dar dicas muito importantes para proporcionar aquele acabamento rústico e impecável na decoração da sua casa. E mais: você descobrirá que com peças simples e super baratas você poderá elaborar diversos enfeites incríveis para deixar o seu natal ainda mais completo.

Portanto, lhe convidamos a seguir em nosso artigo abaixo para conhecer todas as possibilidades de enfeites e dicas para fazer a decoração de natal rústica em sua casa. Veja:

 

 

Decoração de natal rústica – Dicas

O rústico já faz parte da vida de quem ama decoração diferente há muito tempo. Com traços mais “rudes” e “grosseiros”, este estilo preza principalmente pelo efeito de “desgastado” e “inacabado”. Proporcionando, dessa forma, um estilo muito mais elegante do que diversas opções que costumamos ver por aí.

E além disso, a decoração de natal rústica conta com a vantagem de tornar os preparativos para esta data ainda mais econômico e divertido. Sabe por quê? Porque você mesmo poderá fazer os enfeites, com materiais que não necessitam de grandes investimentos. Quer saber mais sobre o assunto? Então veja as dicas que separamos para você:

Árvore de natal feita com galhos

Certamente você já deve ter visto por aí uma árvore de natal feita com galhos, certo? E talvez você nem tenha notado que esta opção fazia parte de uma composição decorativa rústica. Pois é isso mesmo!

Os galhos, na cor de madeira, deixam a sua decoração ainda mais “inacabada”, sem aqueles acabamentos “certinhos” e “lisinhos” que vemos por aí. Desse modo, proporciona um efeito muito aconchegante, além de fazer jus ao movimento rústico de decoração.

 

(Foto: Pinterest)

 

Pequenos troncos de árvore

Pequenos troncos de árvore também podem se transformar em lindos enfeites para a sua casa. Você pode montar um papai Noel, pintando o seu rostinho e vestindo o pedaço do tronco com um gorro.

O tronco de árvore proporciona o mesmo aconchego que a árvore feita de galhos, pois sabemos que a madeira tem esse poder de deixar qualquer ambiente mais confortável e com um efeito calmante incrível. Portanto, abuse da sua criatividade e monte algo com o auxílio de pequenos troncos de árvore! (Pode ser até um porta copo pintado com as cores de natal, ok?).

 

(Foto: Pinterest)

 

Pinhas (muitas pinhas!)

Sabe as pinhas que, volta e meia, vemos caídas por aí, em grandes terrenos? Pois é! Você pode utilizar esta possibilidade natural para deixar a sua casa ainda mais preparada com uma decoração de natal rústica.

Para isso, preencha vidrinhos com brilho e pinhas, como também utilize-as para fazer uma linda guirlanda. Ou então, acrescente um laço vermelho e pendure-as de modo organizado em sua árvore de natal. O acabamento é único e incrível!

 

(Foto: Pinterest)

 

Cores

Há quem goste, sem sombra de dúvidas, de decorar a sua casa para o natal com cores clássicas como branco, e tonalidades mais clarinhas. Porém, no caso da decoração rústica, é muito importante que você alterne com outras possibilidades.

No entanto, para que o acabamento não saia da “linha de raciocínio” deste estilo de decoração, opte pelas seguintes opções:

  • Preto
  • Vermelho
  • Marrom
  • Tons terrosos
  • Prata

Essas cores certamente proporcionarão o acabamento que você deseja, sem deixar de lado a beleza que a cor prata, por exemplo, pode proporcionar para qualquer tipo de decoração natalina.

 

(Foto: Pinterest)

 

Utilize peças alternativas

Sabe aqueles cestos marrons? Ou até mesmo o seu ralador? Pois é! Você pode utilizar estas peças alternativas para complementar a sua decoração, deixando-a ainda mais bonita. Afinal, certamente você terá em sua casa alguma dessas opções, e poderá utilizar estas peças ao seu favor, deixando a sua casa ainda mais bonita.

Madeira

Por fim, algo que possivelmente você já deve ter percebido a sua importância na decoração rústica: a madeira. Acontece que a madeira tem exatamente aquela expressão rústica de inacabado, neutro e aconchego. Portanto, utilize deste artifício para criar peças interessantes, bonitas, e muito econômicas!

Por exemplo, utilizar uma caixa de madeira como suporte para a sua árvore de natal: o efeito será incrível! Ou então, para fazer um lindo arranjo de mesa, com enfeites e velas, por exemplo.

 

(Foto: Pinterest)

 

Agora é com você!

Agora que você já conheceu as nossas dicas para deixar o seu natal rústico ainda mais interessante, é hora de pôr a mão na massa e preparar aquele ambiente incrível para a sua festa em família. Afinal, na decoração de natal rústica você não precisa nem investir fortunas para conquistar um bom resultado, apenas com o auxílio da criatividade você poderá deixar a sua noite natalina ainda mais especial. Depois é só nos contar nos comentários quais foram os resultados da sua festa! Feliz Natal!