Home Office Pequeno: Como Decorar e Aproveitar o Espaço

Para quem tem um home Office pequeno pode ser um pouco difícil planejar um melhor aproveitamento do espaço. Porém, o que muita gente não sabe é que com apenas alguns truques e macetes é possível sim “ampliar” o ambiente, deixando-o mais confortável e bem aproveitado.

Se este é o seu caso, acompanhe o nosso guia abaixo e conheça as melhores dicas de como aproveitar o espaço pequeno do seu home Office, sem deixar de lado uma boa decoração.

 

(Foto: Pinterest)

 

Como decorar e aproveita o espaço do Home Office pequeno

Você nem precisa de muito investimento para aproveitar de um home Office bonito e otimizado. Veja a seguir:

Aposte em cores claras

Você sabia que, para o nosso cérebro, quando as cores das paredes são claras, isso nos proporciona a sensação de um ambiente maior? Simplesmente porque o ambiente tende a ficar mais “iluminado”. E, onde há luz, há espaço, não é?

Desse modo, invista em móveis dos tons bege, amarelo, branco, etc. Além de proporcionar as cores da cadeira, da parede e demais itens de decoração nesta mesma linha.

Use e abuse das paredes

Quando o ambiente é pequeno, você precisa pensar que cada centímetro conta. E isso vale para cada centímetro do chão, do teto e das paredes. O que você pode incrementar no seu Home Office utilizando as paredes?

Aposte em ganchos, prateleiras, murais, iluminação. Enfim! Além de incrementar com quadrinhos, para ficar um ambiente ainda mais decorado.

Que tal um espelho ou vidro?

Assim como as pinturas com cores claras, os espelhos e vidros proporcionam um “aumento” no ambiente. Ou seja, você deixa o seu home Office mais iluminado e com a sensação de ampliação.

Portanto, se houver a chance de fazer o seu escritório perto de uma janela, por exemplo, pode ser uma boa escolha. Além de decorar com pequenos – ou grandes – espelhos, espalhados harmoniosamente no ambiente.

Não “entulhe” materiais

Muita gente confunde o “aproveitar o espaço” com “entulhar muitas coisas”. Grande erro! Entulhar de qualquer jeito os materiais no seu home Office pode deixar o ambiente com uma cara de completamente desarrumado.

Portanto, procure sempre organizar os materiais por ordem de tamanho, por exemplo, além de não misturar lápis com papel, e assim por diante. É preciso organizar, e não entulhar, ok?

 

(Foto: Pinterest)

 

O espaço embaixo da mesa

Sabe aquele espacinho esquecido embaixo da mesa? Então! Ele não precisa ser usado apenas para “guardar” a cadeira e, consequentemente, apoiar as suas pernas. Você pode otimizar o uso do espaço organizando materiais ali.

Para isso, basta você adquirir caixas plásticas decorativas e organizar as suas coisas dentro delas. Depois, empilhe-as embaixo da mesa, de modo que não atrapalhe o seu “movimento” do dia a dia.

O ambiente ficará mais colorido, bonito, aconchegante, organizado e, de quebra, maior. Aposte nessa opção!

O espaço no lado da mesa

Lembra quando falamos que cada centímetro do espaço conta, principalmente em home Office pequeno? Pois é! O espaço ao lado da mesa pode ser usado para “pendurar” as suas coisas.

Por exemplo, pendure um porta lápis, cole post-its, enfim! Use a criatividade para deixar o ambiente melhor aproveitado, sem se esquecer da decoração.

Abuse das gavetas

Por fim, a melhor amiga da organização de qualquer casa: as gavetas! Abuse das mesmas e utilize divisórias (até mesmo de papelão) para separar materiais e mantê-las organizadas.

Elas serão um ótimo apoio para todo o seu material de trabalho, além de praticamente não ocupar nada de espaço. E, convenhamos, gaveta organizada e ambiente otimizado faz com que a gente trabalhe melhor, não é mesmo? Invista em gavetas bonitas e com separações!