Dicas

Rack Para Sala – Como Escolher a Melhor Opção

Saber como escolher o rack para sala é crucial para manter a organização e a decoração da sua casa sempre impecável. Afinal, não basta comprar qualquer movei, não é mesmo? É preciso planejar e pensar bem antes de fazer a sua escolha.

Considerando que a peça escolhida permanecerá (pelo menos esperamos que permaneça), um bom tempo em sua casa. Portanto, ela precisa ser escolhida com cautela para que não haja erro na hora de harmonizar a sua decoração.

Desse modo, pensando nisso, criamos um guia com dicas importantes de como escolher o melhor rack para sala, a fim de lhe ajudar nesta decisão. Seguindo as nossas considerações, certamente você encontrará a opção perfeita para a sua casa. Acompanhe:

 

(Foto: Pinterest)

 

Rack para sala – Como escolher a melhor opção

É preciso se atentar a alguns detalhes, na hora de escolher o seu rack. Afinal, assim você garante que a praticidade, a organização e a beleza do ambiente caminhem juntas. Desse modo, para isso, atente-se as nossas dicas abaixo:

Defina o local para o rack

Pode parecer um tanto óbvia esta consideração, mas, mesmo assim é muito importante que falemos sobre ela. Afinal, não é simplesmente “escolher um cantinho” para o seu rack e pronto. Não! Você precisa analisar o ambiente como um todo, pensando nas possibilidades. E, além disso, deve se lembrar que:

  1. O rack precisa, necessariamente, estar posicionado à frente do sofá, de um modo que o estofado possa ficar o mais longe possível, melhorando a visão e o conforto no ambiente.
  2. É preciso ter o cuidado para que a posição do rack não proporcione o reflexo de portas e janelas, por exemplo. Portanto, você precisa encontrar o lugar mais longe do sofá, de acordo com este ponto.
  3. Outro fator que precisa ser planejado é o posicionamento de todos os móveis da sua sala. É preciso criar uma simetria. Ou seja, quando planejar o ponto do rack, com relação à luminosidade e ao sofá, lembre-se que não poderá deixar um amplo espaço sobrando, de modo desconexo. Nem que, para isso, você utilize de artifícios como acrescentar mais um estofado no ambiente.

Seguindo estas dicas, o primeiro passo já foi dado: você saberá, exatamente, em qual parede encostará o seu rack.

E a altura do seu rack?

A partir do momento que você escolhe o local do rack, é preciso pensar no seu tamanho, tanto em altura, quanto em largura. Seguindo sempre aquela mesma premissa de organização e proporção. Veja as nossas considerações:

  1. Se a sua sala for pequena: É melhor que você adquira algo proporcional. Por exemplo, não dá para investir em um rack + painel para TV que vá até o forro, certo? Tente equilibrar, de acordo com o tamanho e a proporção dos outros móveis.
  2. Se a sua sala for grande: Aqui você poderá investir em tamanhos maiores, certamente. Porém, não invista em um rack muito grande se na sua sala há muitas peças, que ocupam o espaço amplo. Pois, dessa forma, o rack estará “por fora” da decoração que você fez. Lembre-se de seguir a proporção dos demais itens!

 

(Foto: Pinterest)

 

Cores e tonalidades

As cores e tonalidades, certamente, ficam ao seu critério. Somente você poderá afirmar, por exemplo, que cor proporciona maior conforto ao assistir televisão. Afinal, a cor do rack conta muito para a questão de enaltecer ou diminuir as cores e a qualidade visual da sua TV.

E, além disso, novamente afirmamos: não adquira algo que não combine com as demais cores da sua sala. É claro que não estamos falando de apenas não adquirir um rack que não contenha nenhuma das cores da sua sala. Mas sim, que adquirir um rack (mesmo de cor única), precisa proporcionar um efeito de destaque e combinação deste item para com os demais.

Modelo com prateleira ou armário?

Por fim, outro fator muito importante que você precisa pensar: que modelo de rack lhe traz maior praticidade e organização? Pense da seguinte forma:

  1. Se você gosta de guardar objetos menores, em grande quantidade, aposte em um rack com armário. Lembre-se que objetos pequenos em excesso pode parecer desorganização.
  2. Se você utiliza peças maiores, pode optar pelo rack apenas com prateleiras. Assim você mantém a beleza, a organização e a praticidade em um único item.
  3. E as duas opções? Bem, se você é do tipo que mistura as duas opções, procure uma peça que encaixe com o seu estilo! Que tenha, dessa forma, as duas possibilidades: armário e prateleiras.

 

(Foto: Pinterest)

 

Agora é com você!

Agora que você já conheceu todas as considerações importantes na hora de escolher o seu rack para sala, é hora de ir à busca da melhor opção para a sua casa. Certamente você encontrará o modelo perfeito para a sua casa, e o resultado será incrível! Depois nos conte qual foi a sua escolha. Boas compras!