Como Fazer Enfeite de Natal Artesanal – Dicas e Fotos

Para quem gosta desta época do ano, saiba que existem diversos tutoriais de como fazer enfeite de natal artesanal. Tutoriais estes que, além de práticos e rápidos, são super econômicos. E ainda: proporciona algo único e exclusivo para a nossa decoração. Afinal, quem disse que precisa ser igual a todas as outras decorações para ser bonito e interessante o resultado, não é mesmo?

Pois sabemos que não a nada mais gostoso do que podermos fazer as nossas próprias peças decorativas, e nelas deixar um pouquinho daquilo que somos. Portanto, se você quer aprender a como fazer enfeite de natal artesanal, não deixe de seguir em nosso guia abaixo:

 

(Foto: Pinterest)

Como fazer enfeite de natal artesanal

Com itens simples e que certamente você terá em casa (ou em alguma lojinha pertinho da sua casa), você poderá transformar a decoração de natal da sua casa. Veja como:

Enfeite de natal com rolo de papel

Certamente você deve descartar diversos rolinhos de papel, ao longo do ano. Porém, saiba que é possível preparar lindos bonecos de neve, ou até mesmo o papai Noel, com esta peça. Basta você pintar e utilizar tecidos velhos para proporcionar um acabamento único ao seu enfeite. Você poderá utilizá-lo nos arranjos de mesa, ou até mesmo pendurar em sua árvore de natal.

 

(Foto: Pinterest)

 

Enfeite de natal com canela

A canela, além de ter um cheirinho muito agradável, pode ser utilizada em decorações de natal mais rústica. Utilize-a entorno da sua veja favorita, ou entorno de um copo de vidro, com vela dentro. Você espalhará aroma e beleza pela sua casa! Se preferir, finalize com um belo laço.

 

(Foto: Pinterest)

Enfeite de natal com renda

Assim como você pode acrescentar canela entorno de copos, você poderá também colar renda. Assim, quando você for acender uma vela, o resultado será ainda mais bonito e interessante. Aposte nesta possibilidade!

 

(Foto: Pinterest)

 

Enfeite de natal com garrafas

As garrafas de vidro que descartamos ao longo do ano podem ser uma ótima alternativa decorativa para a sua casa. Aqui, a criatividade fala mais alto e, portanto, utilize luzes de natal, renda, laços, brilho, apliques, dentre outras possibilidades, para transformar a sua garrafa em um enfeite único e a sua cara.

 

(Foto: Pinterest)

 

Enfeite de natal com galhos

Galhos também podem fazer parte da sua decoração de natal, principalmente se ela for rústica. Portanto, faça estrelas, ou então utilize galhos para pendurar pisca pisca, ou colocar entorno de copos com velas. O resultado é lindo! E você terá uma economia imensa na hora de criar as peças para ao seu pinheiro.

 

(Foto: Pinterest)

 

Enfeite de natal com jornal

O jornal também é um forte aliado na hora de pensar em como fazer enfeite de natal artesanal. Com ele, você poderá criar lindos anjos, que com um toque de tinta e brilho ficarão ainda mais lindos e incríveis. Aposte nesta alternativa.

 

(Foto: Pinterest)

 

Enfeite de natal com garrafa pet

A garrafa pet também é muito utilizada em qualquer decoração artesanal. E, obviamente, nem precisa ser uma decoração natalina, não é mesmo? Portanto, utilize desta ferramenta para criar opções de sapatinhos, por exemplo, e encha-os com doces e guloseimas.

Dessa forma, você poderá até mesmo substituir as corriqueiras botinhas de pano e fazer botinhas de garrafa pet para toda a sua família! Assim você economiza e pode ainda customizar cada botinha de forma única e exclusiva para cada familiar. E ainda: que tal utilizar esta possibilidade como a lembrancinha da sua ceia de natal? Os convidados certamente irão adorar o mimo!

 

(Foto: Pinterest)

 

Enfeite de natal com palito de picolé

Por fim, mais uma opção que pode trazer diversas possibilidades para a sua decoração: o enfeite de natal feito com palito de picolé. Aposte nesta possibilidade para criar estrelas, personagens, quadrinhos e pinheirinhos para pendurar em sua árvore de natal.

O segredo é deixar a criatividade fluir e, a partir disso, criar peças incríveis, com muita cor, brilho, laços e apliques. Assim sua casa ficará ainda mais a sua cara. Aposte!

 

(Foto: Pinterest)

 

Você montando a sua própria decoração!

Agora que você já conheceu as nossas dicas de como fazer a sua própria decoração de natal, gastando pouco ou quase nada, é hora de pôr a mão na massa! Pois chegou o momento de você vasculhar os materiais que tem em casa, uni-los e, a partir disso, fazer criações incríveis que deixem o seu natal ainda mais especial e envolvente.

Além disso, utilize deste momento como uma oportunidade, por exemplo, de se aproximar da sua família e convide-a a lhe ajudar na montagem de cada enfeite. Assim, cada um deixará um pouquinho de si na sua decoração de natal.

Feito isso, é só vir aqui depois e contar para nós como foi a sua experiência. Estamos ansiosos para saber quais foram os resultados da sua decoração! E também lhe desejamos um Feliz Natal!!!